Como fazer roupa para cachorro com manga de blusa

12:56 0 Comments A+ a-

E mais uma vez o inverno chegou e com ele as baixas temperaturas, que nos fazem dormir com três ou mais cobertores, tirar os agasalhos velhos do guarda-roupa e andar abarrotados pelas ruas pela grande quantidade de peças utilizadas ao mesmo tempo. No entanto, não somos os únicos seres a sofrerem com a frente fria, isto é, além de nós (humanos), os animais também sentem frio, em especial aqueles de pelos curtos e que residem em ambientes externos, como garagem, área de serviço, canil e outros.

E como ajudar estes nossos amigos de quatro patas? Todo mundo já sabe, mas não custa lembrar, certo? Cobertores, caminhas ou casinhas livre de correntes de ar e roupinhas. Porém, no quesito roupinha para cachorro, nós do Blog Last Heaven, podemos lhe ajudar !!!

Como fazer roupa para cachorro com manga de blusa

Mas a dica da vez é super incrível, rápida e muito prática. Que tal confeccionar roupa para cachorro com manga de blusa? Isso mesmo, sabe aquela sua blusa que você não usa mais porque atualmente acha ela brega e fora de moda? Então, esta pode ser uma peça muito útil para seu pet nestes dias mais gelados, principalmente, se você não está com as condições financeiras no período mais favorável ou se já cansou de comprar roupas para seu cachorro destruidor.

Assim, para fazer a roupinhavocê precisará de materiais que você certamente dispõe em sua casa, como uma blusa velha e tesoura, e como item opcional, linha e máquina de costura, ou simplesmente, habilidade com costura. Mãos a obra? Siga os passo logo abaixo e veja como é fácil agasalhar seu pet:

1° Passo: Encontre uma blusa, isto é, uma manga que será uma roupinha ideal para seu o cachorro. Desta forma, avalie a espessura da manga e a circunferência, em especial, do abdômen de seu pet para evitar que ela fique larga ou apertada demais.
2° Passo: Estique a peça em uma superfície e corte a blusa na ponta tendo em mente o tamanho de seu animal de estimação, assim lembre-se que tal ponta será a gola do agasalho pet.
3° Passo: Em seguida, separe a manga do restante da blusa, e caso seu cachorro seja maior, você pode adicionar um pedaço de tecido para que a peça cubra todo o animal, caso contrário, corte mais.
4° Passo: Este é um passo opcional, e que vai depender do tipo de tecido que você está utilizando para fazer a roupinha, isto é, caso seja lã, necessariamente você terá que costurar as extremidades. Caso contrário, este passo não passa de um acabamento da roupinha.
5° Passo: Agora, abra buracos para as patas de seu cachorro, e para certificar em qual altura você deve fazer estes furos, meça a peça junto ao corpo de seu pet.

6° Passo: Este é mais um passo opcional, que consiste especialmente dar acabamento a peça.
7° Passo: Vista o seu cachorro com a roupinha de manga de blusa e garanta maior conforto durante este inverno.