20 de jul de 2017

10 Maneiras para Deixar o Pelo do seu Cachorro Saudável e Brilhante

Manter o pelo do seu cachorro macio e brilhante é muito importante, pois reflete a saúde e o bem-estar do seu bichinho. E não importa se a pelagem do seu pet é curtinha ou não. É preciso ficar sempre de olho para deixar seu cão com um pelo impecável. Essas 10 dicas vão te ajudar:

1. Preste atenção no que o seu cachorro está comendo

Cães que se alimentam com ração de baixa qualidade ou comidas caseiras sem critério e não balanceadas podem ter dificuldades em obter os nutrientes necessários pra conservar um pelo bonito. Dietas com baixo teor de gordura causam déficit de Ômega 6, o que resulta num pelo grosso e seco. Leia sempre a composição de cada ração.
2. A comida do seu cachorro deve estar sempre fresca

A comida do seu cachorro pode sofrer oxidação se exposta ao ar e isso faz com que grande parte dos nutrientes das rações se perca. É simples: guarde-a e não deixe exposta ao ambiente.
3. Adicione ácidos graxos com Ômega-3 à dieta do seu cachorro

Óleo de semente de linhaça ou óleo de peixe ajudam a conseguir pele e pelos saudáveis. Só tenha cuidado com a superdosagem, que pode provocar problemas estomacais no seu pet.
4. Tenha uma boa rotina de banhos

Dependendo da raça e do pelo do seu cachorro, a rotina de banhos dele tende a ser diferente. Enquanto alguns cães só precisam de banhos esporádicos, outros devem ser ensaboados semanalmente. Seu veterinário vai te ajudar a descobrir isso.
5. Escolha o xampu correto

Se a pele do seu cachorro é seca, considere xampus com aloe vera ou aveia. Existem também os do tipo hipoalergênicos, além dos xampus específicos para certos tipos de pele ou pelo.
6. Escove e remova os pelos soltos do cão regularmente

Não importa se a pelagem é grande, média ou curta. Alguns cães soltam mais pelos que outros e é sempre importante escovar, pois isso faz parte da higiene dele.
7. Suplementos com óleo de coco

São muitos os benefícios que o óleo de coco traz aos seres humanos e ele também podem fazer bem ao seu bichinho. Além de ajudar a regular a digestão e prevenir infecções, uma dose periódica do óleo também é boa pros pelos.
8. Banhos de aveia

Você pode comprar xampus com aveia, mas um banho caseiro com esse produto pode trazer grandes melhorias à saúde do pelo do seu melhor amigo. Além disso, é bem mais barato. A aveia suaviza o pelo e hidrata a pele. Ótimo para cães com alergias.
9. Remédios à base de ervas

Cavalinha e spirulina (uma tipo de alga) são boas opções para dar ao seu cachorro. A cavalinha contém silica, que ajuda a ter pelo, pelos e ossos saudáveis. Já a spirulina tem vitamina B e carotenoides, ótimos para uma pele bonita. Sempre consulte seu veterinário antes de dar qualquer remédio, natural ou não, ao seu cachorro.
10. Converse com o veterinário

E por falar em veterinário, é sempre importante ter o diagnóstico dele. Se seu cachorro tem muita coceira e não tem sinal de pulga, carrapato ou sarna, pode ser alguma alergia. O vet pode recomendar alguns tratamentos para solucionar isso ou uma mudança da dieta. Cada cachorro é diferente, então tenha certeza de que você está fazendo o melhor pro seu cãozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário