Path of Exile é lançado totalmente em português

13:53 0 Comments A+ a-


Sucesso no Brasil e no mundo, Path of Exile chegou “de fininho” e, hoje, sustenta uma comunidade enorme, com grande força especialmente em nosso país. O pessoal da desenvolvedora do game, a Grinding Gear, percebeu a presença massiva dos jogadores daqui e veio até o Brasil para lançar o título totalmente em português. O lançamento tupiniquim é nesta sexta-feira, dia 11.
A nova expansão, Ascendancy, ficou para 2016. Para quem ainda não jogou, Path of Exile tem um “pique Diablo” como poucos e consegue atingir aquela camada entusiasta de jogadores, com fórmulas que funcionam dentro da proposta e um fortíssimo potencial para viciar.
O TecMundo Games compareceu ao evento de lançamento, em São Paulo, onde Chris Wilson, produtor-chefe e co-fundador da Grinding Gear, esteve presente junto à imprensa para sentir o calor do público brasileiro e, sobretudo, constatar que o feedback daqui é verdadeiro.

Brasil: completamente mapeado

Path of Exile foi localizado para o português brasileiro. Os servidores estão alocados em São Paulo, portanto, os usuários brasileiros e da América do Sul poderão experimentar um jogo com baixa latência.

Os players daqui, aliás, jogam no mesmo mundo que outros jogadores, podendo conversar, negociar e curtir a aventura com pessoas de outros países. Os dois gerentes de comunidade brasileiros, por falar em jogatina, são veteranos no game. "O maior feedback que temos vem de jogadores brasileiros. Pensamos: 'wow, precisamos ir até lá'. A presença de vocês é muito massiva", contou Wilson ao TecMundo Games.
Os métodos de pagamento também estão otimizados para nós. A equipe fez uma parceria com o Go4gold, um dos maiores provedores de pagamentos digitais, para que clientes brasileiros possam usar diferentes métodos de pagamento.

Detalhes da expansão Ascendancy

Seguindo o imenso lançamento de The Awakening este ano, a vindoura expansão Ascendancy, conforme mencionado, chega em 2016 com uma série de novidades. Os jogadores poderão utilizar novas habilidades e itens poderosos para conquistar o Labirinto do Lorde e liberar 19 novas classes de Ascendancy para seu personagem.
Conheça algumas das principais características desse conteúdo adicional:
  • As Provas de Ascendancy: Atrás de um sucessor digno, o Imperador Izaro construiu provas mortais por Wraeclast para encontrar candidatos. Seis tipos de armadilhas letais foram transformadas por Izaro em salas enigmas, numa jogabilidade completamente nova em Path of Exile;
  • O Labirinto do Lorde: Tendo provado sua coragem nas Provas de Ascendancy, você ganha o direito de entrar no Labirinto de Izaro. Anos se passaram, mas suas armadilhas ainda são tão perigosas quanto eram quando suas portas foram abertas pela primeira vez. Com um sistema inteiramente novo de geração de sequências aleatórias de áreas, a disposição geral do Labirinto alterna todo dia, revelando novos enigmas e segredos;
  • Imperador Izaro: Sepultado para sempre em sua própria criação, Imperador Izaro ainda vive. Você enfrentará Izaro várias vezes durante o Labirinto e a luta evoluirá dependendo de suas ações em encontros passados;
  • Classes de Ascendancy: Tempos atrás, dezenove competidores entraram no Labirinto do Lorde, cada um representando um estilo diferente de combate. Seus poderes podem ser reivindicados por aqueles que se provarem dignos ao derrotarem o Imperador Izaro. Existem 19 novas classes de Ascendancy, cada uma com sua própria árvore de habilidades adicional para ser aperfeiçoada;
  • Encantamentos: O poder de Izaro também pode ser usado para inserir poderosas propriedades em itens. Esses encantamentos ativam habilidades e efeitos específicos que ocorrem em certas condições. Cada vez que o Labirinto é completado, talvez você adicione um desses encantamentos em algum item;
  • Novas Gemas Poderosas: Ascendancy introduz um grande conjunto de novas habilidades e gemas de auxílio para customizar seu personagem;
  • Novos Itens Exóticos: Apresentando dezenas de Itens Únicos e Cartas de Adivinhação projetados pela comunidade de Path of Exile, Ascendancy adiciona um poder tentador para os jogadores descobrirem;
  • Ligas de Desafio: O lançamento de Ascendancy também marca o início das novas ligas de desafio. Essas ligas oferecem uma oportunidade ideal para um novo começo a jogadores que estão retornando.

Nada de “pay-to-win”

Com mais de 13 milhões de jogadores em escala mundial, Path of Exile é gratuito para jogar e pode ser baixado no Baixaki. A própria equipe diz que os jogadores nunca precisam pagar para vencer e que é possível curtir o jogo em sua totalidade sem gastar um centavo.O game também ganhou um site totalmente em português, o br.pathofexile.com.
"Fizemos esforços para trazer isso a vocês porque a comunidade [do Brasil] é simplesmente enorme. O feedback que vocês dão sempre aponta mudanças válidas para aprimorarmos o jogo. O jogador brasileiro é dedicado e apaixonado", elogiou o produtor ao conversar conosco no evento.
A partir desta sexta-feira, 11, você pode embarcar nesse RPG sombrio totalmente em português brasileiro. A expansão Ascendancy também virá traduzida no nosso idioma. O game é exclusivo do PC.