1 de mai de 2015

Hollywood quer o fim dos sites de torrent ainda hoje

Para a Motion Picture Association of America (MPAA), o dia 1 de maio de 2015 deveria marcar a extinção dos sites de torrent da internet. De acordo com informações do site TorrentFreak, o vice-presidente da MPAA, Jan Van Voon, enviou comunicados aos maiores sites europeus do ramo, exigindo que eles saiam do ar em até 24 horas. 
“Essa notificação exige que o site imediatamente tome medidas efetivas para encerrar e impedir a violação de direitos autorais. Todas as possibilidades de baixar, transmitir ou acessar conteúdos relacionados ao entretenimento devem ser desabilitadas para sempre”, destacou Voon em seu comunicado. 
Até o presente momento, as ameaças da MPAA tiveram pouco impacto e somente um site pequeno e pouco conhecido – o MicroMKV – encerrou suas atividades. Ainda segundo o TorrentFreak, não está definido se a MPAA tomará alguma medida legal além das notificações por conta do não cumprimento do seu ultimato.
“Essa medida é parte da estratégia da MPAA para conter as infrações de direitos autorais e encorajar os consumidores a usarem apenas fontes legais de conteúdo, aumentando a viabilidade e qualidade desses serviços que pagam seus criadores pelo trabalho realizado”, completa a Associação em sua nota oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário