6 de nov de 2014

Como não ser hackeado no Instagram

Um problema muito comum é o roubo de contas no Instagram, isso ocorre por diversos motivos, mas o principal motivo é o descuido do próprio usuário, que muitas vezes comete erros simples como a disponibilização de dados inexistentes o que impossibilita a recuperação da conta. Veja abaixo algumas dicas para você não ter o seu Instagram hackeado.
28330.43521 instagram Como não ser hackeado no Instagram

Crie uma senha segura

 Na hora de realizar o seu cadastro no Instagram ou em qualquer outra rede social, você deve cadastrar uma senha segura e que não seja obvia, de preferencia uma senha que mescle números, letras minusculas e maiúsculas, desta forma será mais dificil da sua senha ser descoberta até mesmo por programas especializados.

Cuidado com sua senha

 Tenha cuidado com a sua senha, não coloque a em qualquer lugar, cuidado ao utilizar sites para ganhar seguidores, aplicativos para ganhar seguidores e curtidas, ou em outros sites que peçam a sua senha, verifique sempre a qualidade do site e veja se ele não tem antecedência de roubos de contas. Uma outra dica é sempre alterar a sua senha após utilizar algum site ou aplicativo que pede a sua senha, desta maneira você fica com uma maior segurança e se garante de que não vai ter sua senha alterada.

Disponibilize suas informações corretas

Uma das principais causas para a não recuperação das contas após ser hackeada é a falta de informações corretas na hora do cadastro, pois quando você coloca as informações incorretas como o seu e-mail, número de celular e outras informações, não há como recuperar sua senha, pois na hora de pedir a redefinição da sua senha ela será enviada para o seu e-mail.

Conclusão

Concluindo, basta você ter cuidado com a sua senha e sempre manter suas informações atualizadas, e caso tenha sua senha alterada, basta pedir a redefinição de senha para o seu e-mail, mas procure sempre evitar disponilizar sua senha, e sempre que disponibilizar após o uso do serviço basta você alterar a sua senha para evitar qualquer problema.

Um comentário:

  1. Só hoje fui hackeada 5x! A pessoa perdia o acesso por eu conseguir recuperá-la, em menos de 5 minutos em um passe de mágica, eu perdi o acesso novamente! O cara é um hacker profissional! Minha conta tem mais de 50 mil seguidores e me sinto desprotegida pelo instagram em todo o tempo pela falta de segurança, pois não cedi minha senha a ninguém e a nenhum site!

    ResponderExcluir