3 de nov de 2014

App Buzz Launcher

Buzz Launcher é um aplicativo para Android, voltado aos que desejam trocar completamente o visual do seu telefone. O programa tem uma grande lista de temas que pode ser aplicados de maneira simples e gratuita nos aparelhos com o sistema do Google.
Ao executá-lo, o usuário passa por um pequeno tutorial, com mensagens falando como o app funciona. Depois, é hora de escolher um dos homepacks predefinidos, ou seja, achar o seu tema predileto para começar as personalizações. Navegue entre as opções que são dadas e veja qual você mais gosta. Toque em “aplicar agora” para que o download seja feito. Depois disso, um preview será exibido. Caso goste, confirme sua instalação.
Em alguns segundos, seu Android já estará totalmente de cara nova. Caso você não se sinta feliz com aquele tema, pode acessar a loja do Buzz Launcher, tocando no ícone de “b”, disponível em algumas telas como o menu de apps, e procurar novos. Existem diversos homepacks gratuitos para serem escolhidos.
É importante destacar que alguns desses temas funcionam com outros widgets que não vêm embutidos neles. Por isso, caso eles tenham, por exemplo, um modo diferente para mostrar a previsão do tempo, é bem provável que haja a necessidade de acessá-lo para verificar se ele está funcionando. Caso não esteja, será precisa baixá-lo no Google Play.
Para customizar perfeitamente o celular, deve-se fazer o download de alguns outros arquivos, não apenas do Buzz Launcher em si. Entretanto, o resultado tem tudo para ficar exatamente como você deseja, tornando o seu smartphone único e muito mais agradável. Confira.
Nossa opinião
O Buzz Launcher é um aplicativo muito interessante para quem cansou da interface que veio de fábrica do seu celular e quer dar uma cara nova a ele. Apesar do número de launchers no Google Play ser enorme e todos oferecem personalização do Android, nenhum parece ter tantas opções e permitir tantas mudanças como as oferecidas pela ferramenta.
Eu testei o Buzz Launcher em um Samsung Galaxy S3 e pôde notar que o programa é mesmo de qualidade. O primeiro destaque é a sua enorme variedade de temas e widgets. O usuário escolhe uma homepack (tema) assim que se cadastra – neste momento, são poucas opções – mas pode baixar outras várias posteriormente.
A experiência é semelhante a de ter diversos launchers em um só. Além disso, não é preciso desinstalar o tema usado para baixar o outro. É possível manter todos lá e trocá-los facilmente quando o usuário quiser, bastando acessar o menu lateral do Buzz. A facilidade de uso é um ponto no qual o app se destaca.
O menu de configurações do Buzz Launcher é bem completo e autoexplicativo, com suporte ao idioma português, facilitando bastante a usabilidade. Portanto, não há um ponto negativo sequer que seja relevante. Talvez a necessidade de download de um widget ou outro dependendo do tema, mas isso é normal em qualquer launcher.
Nos testes do que fiz, não houve qualquer tipo de travamento, erro de carregamento ou problema de desempenho em geral com o Buzz Launcher. O consumo de bateria só aumenta caso o usuário instale muitos widgets de terceiros, que não são obrigatórios. A personalização do visual funcionou muito bem e deixou o aparelho bem bonito.
Caso você queira testar um launcher no seu celular, comece pelo Buzz Launcher. Você dificilmente encontrará outro com tantas opções como ele.


Prós
  • Simples de configurar
  • Muitas opções de temas e widgets
  • Nenhum problema no desempenho
  • Gratuito.
Contras
  • Não há pontos negativos

Nenhum comentário:

Postar um comentário